Banner Interno 01 (Mãos de Tinta)

Informações Importantes

Abaixo você confere uma série de informações importantes sobre os procedimentos adotados aqui no Centro de Educação Infantil Cogumelo.

Documentos para Matricula

Para realização da matricula de seu filho deverão ser apresentados os respectivos documentos:

  • Xerox da certidão de nascimento;
  • Xerox da carteira de vacinação;
  • Xerox da carteira de plano de saúde (quando for o caso);
  • 1 fotografia 3x4 e;
  • 1 fotografia 10x15 (alunos do berçario e do maternal I e II).

Material Escolar

Na lista de material consta tudo que o aluno deverá usar durante o ano. Todos os alunos deverão enviar o material no primeiro dia de aula ou na última semana de janeiro.

Uniforme

O uso diário do uniforme visa a praticidade, economia e segurança, facilitando a identificação de nossos alunos. Solicitamos aos pais que marquem todas as peças do mesmo. Não nos responsabilizaremos por uniformes que estiverem sem os nomes.

O uniforme é composto por blusa, short ou saia short, meia e tênis.

Nossos uniformes poderão ser adquiridos no seguinte endereço:
L’Armure Confecções
Rua Evaristo da Veiga, nº 414 - Chácara Parreiral - Serra - ES
Telefone: (27) 3228-1088 e 98158-0119
E-mail: contato@larmure.com.br
Site: www.larmure.com.br

Pagamento das Mensalidades

Lembramos que as mensalidades deverão ser pagas até o quinto dia útil do mês. São 12 mensalidades durante o ano e as mesmas deverão ser pagas na secretária da escola.

Horário de Funcionamento

Nosso horário de funcionamento é de segundas às sextas das 7:00 às 19:00 horas.

Solicitamos que os pais procurem trazer seus filhos nos horários estipulados para que desde cedo comecem a formar bons hábitos e também para que não percam nenhuma atividade. Os pais terão uma tolerância de 15 minutos após as aulas para apanharem os filhos. Após este horário a escole oferece o serviço de hora extra.

Entrada e Saída de Alunos

Os alunos serão entregues somente aos pais ou responsáveis. Não entregamos alunos a pessoas estranhas. O uso de autorização escrita ou pelo telefone se faz necessária para a segurança das crianças.

Adaptação

"É muito importante conhecer a história de cada criança para que possamos ajudá-la a adaptar-se as situações novas."

Procuramos, principalmente no período de adaptação, oferecer um ambiente seguro, alegre e criativo. Sugerimos que a adaptação seja gradativa. Assim que a criança e familiares sentirem segurança com o ambiente e equipe passa a permanecer na escola o tempo acordado.

Doenças e Faltas

A escola deverá ser comunicada quando seu filho não puder comparecer.

Medicamentos

A escola deverá ser informada por escrito sobre qualquer medicamento e dosagem que deverá ser ministrada à criança. Se possível enviar apenas a dose diária. De forma alguma ministraremos medicamentos sem a devida informação.

O aluno com suspeita ou diagnóstico de doença contagiosa, deverá permanecer em casa e regressar à escola com atestado médico.

Em casos de acidentes, a direção comunicará aos pais e tomará as providências conforme a ficha de saúde.

Agenda

No decorrer do ano letivo, comunicamo-nos com os pais através de circulares, bilhetes e informações que serão colocados na agenda.

Alimentação (Horário Integral)

A escola possui lanche, almoço e jantar com valores nutritivos para o desenvolvimento dos nossos alunos. Temos um cardápio semanal que é feito pela nutricionista e que fica fixado na cozinha.

Aniversários

Para realização das festas de aniversário na escola temos algumas regras.

O aniversário deverá ser marcado com antecedência na secretária da escola.

Os aniversários poderão ser realizados na estrutura da escola as segundas, quartas e sextas-feiras.

Para os aniversários dentro da escola eles deverão obrigatóriamente ocorrer no horário do lanche e contar com a presença apenas da professora, do aniversariante e dos alunos da turma. A festinha será realizada no refeitório e não poderá ser decorado e nem contar com convidados de fora da escola.

Passeios

Os passeios geralmente estão relacionados aos projetos em desenvolvimento. O objetivo é motivar o grupo em relação ao tema e associar o seu conteúdo ao mundo real e cultural. Assim, visitamos museus, teatros, exposições, pontos turísticos, etc. Oportunizando que as crianças conheçam as belezas da Grande Vitória, praias, parques, jardins e percebam possíveis formas de contribuir para a preservação do meio ambiente em nossa cidade. Os responsáveis serão avisados através de circulares e deverão assinar a autorização e enviar os valores correspondentes ao transporte.

Deveres de Casa

É um momento de integração com a família, onde a criança, de maneira suave e prazerosa vai rever e aplicar os conteúdos estudados e adquiridos no processo ensino-aprendizagem. Será dosado de acordo com a faixa-etária, a partir do Maternal III.

Para as turmas de Pré I e Pré II as atividades serão enviadas de segunda a quinta-feira, para o Maternal III as atividades serão enviadas apenas as terças e quintas-feira.

Relatório de Acompanhamento

Após cada semestre entregamos um relatório de acompanhamento aos pais, elaborado pela professora e pedagoga, sobre o desenvolvimento sócio-emocional, psicomotor e cognitivo para apreciação.

Brinquedos

As crianças da educação infantil têm um grande apego aos seus brinquedos e mostram-se interessados em trazê-los para a escola. Por isso eles podem trazer seus brinquedos toda sexta-feira. Solicitamos que o mesmo não seja de estimação ou sofisticação para evitarmos perdas ou quebras de brinquedos tão valiosos para a criança. É proíbido o uso de brinquedos que sugiram violência. Os alunos do horário integral podem trazer todos os dias (brincam pela manhã e guardam na bolsa no horário da aula).

Projeto Conhecendo os Alimentos
Por Nutri Gláucia Cunha

O projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias, propiciando momentos agradáveis de convivência à mesa, sempre aliados a uma alimentação e hábitos saudáveis, construídos desde a primeira infância.

Acreditamos que o envolvimento da criança, através do apelo lúdico e do fortalecimento do vínculo afetivo, é determinante para o sucesso da alimentação infantil.

No Projeto a Nutri Gláucia Cunha, desenvolve as atividades em grupos de aproximadamente 20 crianças da mesma faixa etária de idade, com duração de 45 min, 1 vez na semana.

Várias dinâmicas são utilizadas como: rodas do aprender, fantoches e dedoches, jogos da memória, bingo dos alimentos, histórias, jogo da velha, oficinas de culinária, conhecendo a horta, ida a feira, vamos plantar, etc.

Durante todo ano, abordaremos todos os grupos alimentares, explorando cada alimento da forma mais divertida possível.

Claro que as famílias não ficarão de fora dessa diversão. Faremos muitas atividades envolvendo mamães e papais.

Top