Pedagogia de Projeto

É assim... A professora escolhe um tema, elabora uma proposta de projeto e a apresenta para os alunos. Pode ser a confecção de um livro de história ou poesia, a produção de um evento ou exposição, ou a construção de uma maquete e brinquedos educativos.

A professora estimula o envolvimento e a participação ativa da turma. Os alunos apresentam questões sobre o objeto de estudo e contribuem com sugestões para a concretização da produção.

Os temas são sempre do interesse do grupo e fatos da atualidade. Os projetos são interdisciplinares e visam alcançar objetivos estabelecidos pelo currículo de cada turma.

"A Pedagogia de Projeto é um caminho para transformar o espaço escolar em espaço aberto à construção de aprendizagens significativas para todos que dele participam."

Projeto Anual

OS INVENTORES DO FUTURO

Poupar esforço, fazer as coisas com o mínimo de trabalho possível. Desse modo o prazer do homem aumenta, porque o esforço é sempre desagradável. Daí vem dizer-se que a lei do menor esforço é a lei que rege o progresso humano. Para libertar-se do esforço o homem foi aumentando sua eficiência, pelo desenvolvimento das suas faculdades naturais, isto é, da faculdade de falar, de andar, de ouvir, de enxergar. De modo que todos os progressos humanos não passam da multiplicação do poder dos olhos, da boca, dos pés, das mãos, dos ouvidos e da resistência da pele. Tendo em vista que muitas invenções foram de extrema importância para o desenvolvimento da nossa sociedade, e, levando em consideração a curiosidade natural das crianças, optamos por trabalhar um projeto que possibilite o conhecimento de diversas invenções e seus inventores,levando os alunos a estimular a criatividade e compreender o nosso cotidiano.

PROJETO O CIRCO CHEGOU!

O mundo do Circo é um mundo mágico, onde a arte e a alegria estão presentes no dia a dia de quem vive esse mundo. Pretendemos neste projeto trazer para a sala de aula um ambiente de magia e colorido, onde a criança poderá junto com o educador desenvolver sua imaginação e desenvolver experiências comuns, por vezes pouco exploradas.

Top